Meu Malvado Favorito 2 é uma das animações de maior sucesso da última década. Lançado em 2013, o filme foi dirigido por Pierre Coffin e Chris Renaud, e agradou tanto as crianças quanto os adultos. A história é sobre um ex-vilão chamado Gru, que se tornou pai adotivo de três meninas. Junto com seus minions, Gru tenta ser um bom pai e lutar contra o crime ao mesmo tempo.

O filme começa com uma introdução dos personagens, onde fica claro que o foco será nos minions, as criaturinhas que fizeram tanto sucesso no primeiro filme. A partir daí, seguimos a jornada de Gru e seus filhos adotivos, mas dessa vez, o vilão não será ele, e sim um novo personagem, El Macho.

A história é bem pensada e envolvente, o que faz com que o espectador se preocupe com os personagens e torça pelo sucesso deles. Além disso, há várias cenas engraçadas e situações inusitadas, que garantem boas risadas.

Os personagens são bem construídos e desenvolvidos, mesmo os minions, que apesar de serem figuras um tanto engraçadas e bobas, possuem uma personalidade marcante. Gru, por sua vez, é um protagonista carismático, que evoluiu bastante do primeiro filme para o segundo, mostrando ser um pai dedicado e amoroso.

O enredo de Meu Malvado Favorito 2 não é tão previsível como muitos podem achar. Há algumas reviravoltas interessantes, principalmente na parte final, que só deixam a história mais empolgante.

A animação é impressionante, tanto nos detalhes dos cenários quanto na fluidez dos movimentos dos personagens. Como a análise é em HD, é possível notar ainda mais a qualidade dos gráficos e animações.

Apesar de ser um filme para crianças, Meu Malvado Favorito 2 é uma produção que agrada a todas as idades. Há piadas e momentos engraçados para os pequenos e referências e humor inteligente para os adultos.

No geral, Meu Malvado Favorito 2 é uma animação divertida, emocionante e bem produzida. Os personagens carismáticos, o enredo envolvente e a qualidade da animação fazem com que a produção seja uma das melhores dos últimos anos.

Em resumo, Meu Malvado Favorito 2 é uma ótima escolha para quem busca um filme para toda a família e para aqueles que querem se divertir e se emocionar por algumas horas. É sem dúvida alguma, um dos melhores filmes animados já produzidos até hoje.