A Bola de Ouro é um dos prêmios mais cobiçados do mundo do futebol. O galardão é entregue ao melhor jogador do mundo, escolhido por um júri formado por jornalistas esportivos de várias partes do mundo. A competição é realizada anualmente desde 1956 e já premiou algumas das maiores lendas do esporte.

Em 2017, Cristiano Ronaldo foi o grande vencedor da Bola de Ouro. O fenômeno português conquistou seu quarto prêmio da competição, depois de uma temporada brilhante pelo Real Madrid, com a conquista do Campeonato Espanhol, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes.

Com as mudanças na direção da revista France Football, que se tornou responsável pela organização do prêmio desde 2016, a Bola de Ouro passou a levar em consideração o desempenho dos jogadores ao longo de todo o ano, e não apenas em uma temporada específica. Isso faz com que a Bola de Ouro seja ainda mais valorizada pelos jogadores.

Este ano, o favoritismo de Cristiano Ronaldo se deve ao fato de ele ter conquistado sua quinta Liga dos Campeões com o Real Madrid, tendo marcado 15 gols na competição e ajudado a equipe a chegar ao título. Além disso, o jogador fez uma excelente Copa do Mundo com a seleção portuguesa, apesar da eliminação nas oitavas de final.

Outros jogadores que também aparecem como possíveis candidatos são Luka Modric, do Real Madrid, que ganhou o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo, e Mohamed Salah, do Liverpool, que fez uma temporada excepcional no futebol inglês. No entanto, é difícil imaginar que eles possam superar a popularidade e o prestígio de Cristiano Ronaldo.

A Bola de Ouro é muito mais do que um simples prêmio. Ela é um reconhecimento ao talento e ao esforço dos jogadores, que dedicam suas vidas ao esporte. Desde que foi criada, a competição tem celebrado alguns dos maiores nomes da história do futebol, como Pelé, Johan Cruyff, Michel Platini, Zinedine Zidane e Lionel Messi.

Em resumo, a Bola de Ouro 2018 promete ser uma das mais emocionantes dos últimos anos. Cristiano Ronaldo surge como o favorito à vitória, mas a concorrência promete ser acirrada. Será que o craque português conseguirá conquistar seu sexto prêmio na competição? Só o tempo dirá.